sexta-feira, 12 de março de 2010

Não gagueje ao telefonar para GaGa



Hoje, às 11:30 da noite nos EAU lançou o tão esperado clipe da nova diva do pop Lady GaGa. Superou as expectativas, diante das fotos que foram divulgadas, o clipe fez muito bem como continuação de Paparazzi. Agora, Beyoncé se junta à cantora para um dueto denominado pelo clipe de “Pussy Wagon” (tradução livre: carro levado a vagina/buceta).
Vou fazer algumas reflexões bacanas e mostrar detalhes que você viu, mas não enxergou. Logo na entrada triunfal de GaGa em sua prisão, vemos uma referência ao ‘primeiro’ clipe, sua roupa lembra a estética de Paparazzi, com linha retas, nas cores branco e preto. A data que aparece é a do dia que lançou que foi ontem no Estados Unidos, porém, não vale muito pois na minha opinião o dia MESMO que lançou foi hoje. E embaixo da data, temos o epíteto para a prisão: Prisão para Putas (Prison For Bitches).
Sua roupa é tirada quase como em Bad romance e ela fica bem a vontade com quase tudo a vista. Depois no lugar de recreação das bitches, ouvimos paper gangsta, que se refere a toda a situação de prisões e podemos ver uma cena lésbica entre ela e duas mulheres que mais parecem homens.
Aogra começa MESMO o clipe, gaga está ao lad ode sua irmã gêmea, ou você não percebeu? Ela é naturalmente morena, e o rosto de sua companheira é ELA, assim, eu tenho quase certeza que fizeram montagem, porque é MUITO parecida nossa, daí você pode ver como a GaGa realmente é.
Falando em ver como ela é, na próxima cena, (sua dança no corredor) seu cabelo está natural, sem peruca. E ah, como não comento as latinhas/bobs, representa, é claro, uma certa dominação sobre ela, algo como que a indústria nos controla entende? E no corredor, há uma de suas bitches que está escrito TOO HOT nas pernas, significado ‘muito gostosa’.
Ela vai sair e percebemos mais um referência grande ao clipe que deu sequência a este, além de sua roupa com a mesma estética, seu passo que lembra muito um que ela fazia no outro e também seus óculos assassinos que serão passados para Beyoncé na lanchonete.
Repare que ao sair, a guarda fala “you’ll be back, honey”. Com certeza uma referência a um clipe consecutivo a esse, que pode não ser o próximo da artista, mas virá.
Ao chegar no carro, beyoncé dá uma leve bronca a GaGa, porém ela leva a morena a cometer um próximo assassinato e ela, é claro, se levou por isso. E ah, repare na propaganda que é a terceira aliás, da Polaroid (as duas primeiras foram da Virgin e a segunda Foi daquele site estranho de relacionamentos (?))
Repare no uso repetitivo da palavra ‘honey’ no clipe, trazendo a leveza que apesar de TUDO, ainda existe dentro de curta metragem, a cantora principal chama sua comparsa de Honey Bee, a fala da guarda, Beyoncé chama Dre de honey ao se encontrarem e o uso do mel envenenado nos waffles.
Ah, o uso de muitos círculos, tanto em óculos quanto nos dedos de GaGa, podem representar um ciclo. Ela matou o namorado, foi presa e foi solta e matou mais gente de novo. Na verdade reparou que não Foi apenas um? Ou você se esqueceu da morte trágica de seu comprador em Bad Romance? E as outras pessoas que ela matou em Paparazzi, ou já estavam mortas pela... fama... e se agora... o monstro for... o governo.
Nossa, é mesmo, a Pussy Wagon é uma dupla de mulheres maravilha, engraçado hein, elas se vestem de americana depois de quase acabarem com os Estados Unidos. É colega, quem não para de telefonar, de buzinar na sua cabeça várias coisas é o governo, enquanto você esta na boate da vida, lá está ele martelando as coisas que ELE quer que você saiba.
Além de tudo isso, percebemos a forte armadura feminina e uma arma também. Ah pêra, como é o nome da dupla? Pussy Weapon. E ah, acho que só serviria para mulheres certo? Pois é, que legal né, quase uma referência que são as mulheres que dominam, que comandam as coisas agora e que elas que podem revolucionar.
Tudo pode ser uma referência apenas também ao novo governo de Gaga sobre a música, afinal ela passa seus óculos a Beyoncé, ou seja, dando uma chance para ela de se mostrar em meio ao grande talento de Gaga, mesmo porque quem dá o veneno final é a última.
É, Lady GaGa, faz crítica, mostra sua imponência e ainda faz arte. Se ela não for uma artista incrível, o governo é que não é.

Um comentário:

  1. É incrivel!
    Não tem como não gostar 2 Divas juntas é Diva's

    ResponderExcluir