sexta-feira, 15 de julho de 2011

Crítica a Harry Potter 7.2

Há poucos que não ficam emocionados com o fim épico da saga juvenil que mais movimentou o mundo. A mais lucrativa também. Esse último filme fecha com chave de ouro e inova a série com mais profissionalismo da parte da maioria. Com fantasia demasiada, efeitos surreais=s e uma realidade emocionante, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 é estonteante.

No começo há uma recapitulação da última cena e depois entra o logo da Warner, e a primeira cena foi incrível, tensa, seca e apaixonante. Logo entra Helena Bonham Carter interpretando Hermione fingindo ser Belatrix, realmente muito bom, fez como poucas fariam.

O dragão ficou simplesmente perfeito, em todas as cenas realmente parecia que era de verdade, principalmente na hora que mais seria falso, durante o vôo. Diria até que os efeitos do filmes foram para lá de especiais, foram surreais e reais ao excesso. Não tive a oportunidade de ver em IMAX e 3D, mas tenho certeza que a experiência deve ser apenas melhor, senti que era tão real que conseguia imaginar verdadeiramente aquilo em nosso mundo.

A cena da sala de sangue também ficou maravilhosa, o sangue foi ligeiramente falso, no entanto os pés de Voldemort descalços e com aquele líquido foi ótimo, chocante e aterrorizante ao mesmo tempo, criando um grito engolido.

Igualmente à primeira parte, havia aquele toque expressionista, mas com certeza foi menos escuro, o que deu a essa filme mais alegria em certos momentos e as emoções nos tempos certos. Como na chegada de Harry com a música e a alegria nos rostos amigos.

A atuação de Alan Rickman foi alucinante, em todos os momentos, nas lembranças, em Hogwarts, tudo foi impressionante em vista dos outros trabalhos. O papel dele precisava dessa emoção diferenciada devido a seus feitios nesse filme.

A fotografia e a filmagem também foram deslumbrante, melhores que no último por captarem a vida e a morte dos melhores ângulos possíveis, principalmente no início. As penúltimas cenas (após uma certa morte) poderiam ter sido mais cativantes, provavelmente não acharam necessário devido a emoção dos que já estavam assistindo.

Parabenizo a todos os envolvidos, de verdade, mesmo que tenham deixado cenas que poderiam ser melhoradas, afinal os fãs, os posers, o pseudofãs, os apreciadores, os pais e qualquer um quem tenha pelo menos assistido todos os outros filmes sentiram a veracidade dessa fantasia. Mensagens importantes para nossa realidade, como a ajuda verdadeira, o companheirismo, a fidelidade, e o papel de cada um, como cada um é importante do seu jeito, a coragem e a confiança. É um filme otimista e serve de exemplo às pessoas.

O fim foi realmente tocante, sem muito spoiler, só afirmarei que toda a emoção de todos esses dez anos sonhando com esse mundo mágico se concluem com lágrimas de despedida e de insegurança sobre nós mesmos e nosso papel nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário