sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como Deixar a Cabeça Erguida Sem Tropeçar

A cada dia que passa, percebo que a vida é difícil. E é sempre difícil, mas o importante é a gente sempre levantar a cabeça e passar por tudo da forma mais correta. Não podemos deixar nada passar por cima de nós como se fossemos moscas mortas, entretanto temos que ter discernimento em nossas atitudes.
Às vezes aparece cada situação para a gente, alguém fica bravo com você, ou você fica bravo com alguém. Mas nesse caso você apenas tem que tentar encontrar uma saída que não machuque ninguém ou que machuque o menos possível.
Ultimamente um problema que me envolve é lidar com minha mãe e tenho medo de não fazer muito das coisas de forma errada. Isso realmente me preocupa, tento fazer as coisas certas, sem magoá-la, infelizmente ela tem os dias ruins dela e eu também e quando isso acontece, acaba tornando o dia do outro ruim também, essa dinâmica não funciona e eu perco as esperanças as vezes, porém deve haver um jeito e o que eu sempre continuo fazendo são minhas coisas do dia a dia sem prejudicar ninguém, tentando parecer feliz, o que acaba de fazendo ficar feliz!
Então a lição disso tudo é que mesmo que algo te incomode, principalmente se for dentro da família, ouça uma música que vai te animar, ou procure músicas, vá fazer algo que te distrai e não deixe-se levar pelas emoções, somos feitos de emoções mas temos um cérebro justamente para por tudo em ordem, então: make it work.

Um comentário:

  1. sabe Gustavo, realmente problemas em família é algo que interfere em todo o contexto de nossas vidas, e as veses acaba não permitindo nos, ter lucidez para resolver outros problemas (escola, amigos, namoro, auto estima.. e tudo o mais ). Confesso que também é uma coisa que ocorre frequentimente em minha família, e muitas vezes me vejo obrigada a tomar atitudes impulsivas.. o que de fato não é uma coisa muito boa.
    Mas com certesa, se agirmos com paciencia e tranquilidade, com tempo tudo se é superado!

    by, Laís ;*

    ResponderExcluir