sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Playlist: This is a Dream

Que tal bons sonhos ou um lindo pesadelo? Nada de pesadelo aqui, só sendo citado mesmo! Já que as músicas dessa lista foram bem pensadas e te levam da Terra direto ao céu, de um jeito estiloso, intenso e rápido, ou não...
Começamos com algo bem humano, nosso consumismo. De cara vemos a moda em Fashion, por Lady GaGa, tocado no Filme “Confessions Of a Shopaholic” essa música mexe com nosso desejos e pensamentos por aqui. Mas que tal começara imaginar outras coisas?
Não, sim, quem sabe, sempre ficamos muito confusos sobre nosso próximo passo e I Don't Know What To Do de Pete Yorn & Scarlett Johansson mostra justamente isso. Agora com um clima de noite que você irá para o aconchego da sua cama, você se deita e começa a pensar em zilhões de coisas juntas até dormir verdadeiramente e nessa transição precisamos de algo que tenha um ar gracioso, porém, verdadeiro ainda. When You're Older da Kate Earl tem todo esse clima que leva até uma linda canção, e logicamente, melodia, já que Melody é uma música que começa mais com uma fala e depois vem os instrumentos e abre as portas do céu para você...
VOCÊ ENTRA! E se sente em casa, no meio de um campo grande muito verde e cheio de pessoas alegres, você sente várias emoções se pensar em todas ao mesmo tempo, você as ama e só pensa em brincar com elas, conversar, se houver alguém que você ama como uma paixão, você quer por uvas em sua boca e beijar de uma forma tão carinhosa que nenhum filme jamais tenha mostrado. It Only Takes a Moment, da trilha sonora de WALL-E é bem romântico, porém é quando você percebe que seu sonho é tão verdade quanto a realidade.
Já foi dito por um grande especialista em sonhos que o sonho não é mais que um treino para a nossa realidade. Por isso agora há um medo, The Fear tem todo um sentimento de sonho e um estilo kawaii de Lily Allen, porém a letra induz a coisas tão elaboradas que agora sim você tem um lindo pesadelo.
Que tal pirar um pouquinho ao novo estilo proposto por La Roux, algo que lembra até mesmo Alice in Wonderland. É como se tudo agora te cercasse e você vivesse uma experiência única, jamais imaginada. Agora você está sozinho, andando e não pode escapar de onde você está, mas cuidado, uma pequena tigresa pode tentar te assustar! This is Tigerlily
FINALLY! Você fugiu de tudo isso e caiu na melhor parte do sonho. Com um piano lindo e ótimos instrumentos e obviamente, a voz maravilhosa de Leona Lewis, Happy te remete a um lugar com mesclados de cinza, azul e branco, tudo vai ficando cada vez mais claro... Agora vem algo mais vermelho e até mesmo roxo, cores da sedução, do amor, da paixão e você acaba de ganhar um anjo. E ele te dá uma aureola e te faz o anjo dele. Vocês vagam pelos céus juntos e tudo fica mais lindo e envolvente. I can see your Halo. Você conhece tal música de Beyoncé.
E obviamente, para acabar o sonho de uma forma empolgante, interessante, do melhor jeito possível, temos Sweet Dreams, a inspiradora de todo esse trabalho. E é com essa música que você escolhe se tudo isso valeu a pena ou não, agora você percebe o tanto que tudo foi maravilhoso e que a vida se trata de várias faces que você lida todo dia. A música te pega e te joga para vários lugares, as batidas se juntam as do seu coração e todo seu sangue flui e faz você dançar, shake shake, shake shake.

Playlist:
Fashion - Lady GaGa
I Don't Know What To Do - Pete Yorn & Scarlett Johansson
When You're Older - Kate Earl
Melody - Kate Earl
It Only Takes a Moment - trilah sonora de Wall-e
The Fear - Lily Allen
Tigerlily -La Roux
Happy - Leona Lewis
Halo - Beyoncé
Sweet Dreams - Beyoncé

2 comentários:

  1. Guu, vcê nasceu com a arte da oratória! Seus textos estão muuito bons meeesmo! Vcê vai longe, viu!
    (credo, parece até frase de professor¬¬)
    Ah, e a seleção das músicas foi perfeita. Todas tão na minha pasta de favoritos :D
    Beijãão, saudade de vcê!

    ResponderExcluir
  2. Queee isso gustavo, voce escreve bem demais! Kkk
    Sabe tudo que voce escreveu é verdade, me encontrei aí kkk
    Ah, este é o primeiro blog que eu vejo na minha vida, e eu amei! Parabéns, muito massa :)
    Ps.: adorei a musica da lady gaga kkk

    ResponderExcluir