quinta-feira, 29 de abril de 2010

Do Pato ao Lobo

Temos que tomar um cuidado constante com todas as pessoas, até conosco. Nosso humor muda muito, principalmente em mulheres, que sofrem alterações hormonais constantemente. Essas mudanças podem afetar relações... entretanto, será que essas alterações não fazem apenas a pessoa se liberar?

Os naturalistas trabalhavam a animalização do ser humano diante de diversas situações do cotidiano, sempre causadas por impulsos e causando patologias sociais. Agora a patologia social causa uma animalização ou vice e versa? Ou isso não tem nada a ver com animais e essas metáforas são ajuizadas e sem fundamentos?

Primeiro que os naturalistas foram muito felizes ao levarem os homens a um simples animal que age por extinto. Segundo, cuidado com todos, nós somos animais e tudo é relativo, um dia estamos de um jeito, no outro, de outro. Se você perder um olhar abusado sobre todos, você pode cair em armadilhas, brigas e idiotices. Se proteja, não deixe os outros te manipularem como um patinho, afinal, este é um animal que você não quer ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário