sábado, 3 de abril de 2010

Tradução lexical e semântica de Monster


A música não tem uma continuidade cronológica de fatos grande. Percebemos isso na primeira estrofe para a segunda, ela já começa falando do cara, porém, ela já nos remete a uma boate, ou bar, onde ela está o vendo e fala com sua amiga sobre ele. Gaga percebe que já havia visto ele antes e sente uma angústia, entretanto não consegue pare de olhar aqueles olhos malvados. A explicação disso tudo só vem no fim, como um flashback, ela já tinha saído com ele e na visão dela, o homem a conquistou de um jeito peculiar, assombrando-a de uma forma romântica, quase como um vampiro talvez. Os dois foram para casa de metrô, onde eles já deram uns amassos bem calientes, transaram. Agora vem a chave para tudo, ele a drogou, por isso ele comeu o cérebro dela, e “comeu meu coração” na verdade é uma metáfora para “ele ‘quebrou’ meu coração”.

Quem foi esse cara que detonou com Gaga em uma noite? Ou é um medo dela? Ela já teve um bicho papão que em vez de estar de baixo, estava em cima da cama?

 Monster (traduzido)
Não me chame de Gaga
Eu nunca vi alguém assim antes
Não me olhe assim
Você me encanta
Ele comeu meu coração
Ele co-co-comeu meu coração
(Seu monstrengo)
Ele comeu meu coração
Ele co-co-comeu meu coração
(Você me encanta)
Olhe para ele
Olhe para mim
Aquele cara é ruim
E honestamente
Ele é um lobo mascarado
Mas eu não consigo parar de olhar esses olhos
malvados
Eu perguntei a minha amiga se ela te viu por aqui
antes
Ela murmurou algo enquanto nós fomos à pista de dança,
baby
Nós talvez nos fudemos, não tenho muita certeza
Mas algo me faz pensar que já o vi, yeah
Aquele cara é um monstro
M-M-M-Monstro
Aquele cara é um monstro
M-M-M-Monstro
Aquele cara é um monstro
Er-er-er-er
Ele comeu meu coração
(Eu amo aquela garota)
Ele comeu meu coração
(Quero falar com ela, ela é quente como o inferno)
Ele lambeu os lábios
Me disse
Garota, você parece boa o bastante para comer
Colocou os braços ao meu redor
Disse "Cara, agora tire suas patas daí"
Eu perguntei a minha amiga se ela te viu por aqui
antes
Ela murmurou algo enquanto nós fomos à pista de dança,
baby
Nós talvez nos fudemos, não tenho muita certeza
Mas algo me faz pensar que já o vi, yeah
Aquele cara é um monstro
[...]
Ao invés disso ele é um monstro em minha cama
Eu só queria dançar
Mas ao invés disso ele me levou para casa
Uh oh! Tem um monstro em minha cama
Ele me beijou no metrô
Ele rasgou minhas roupas
Ele comeu meu coração, ele comeu meu cérebro
Uh oh uh oh
[...]
M-m-m-monstro
(Eu poderia amá-lo?)
Aquele cara é um monstro
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário