sábado, 3 de abril de 2010

Terraquilóides Massificados

Muitos não se importam com a massificação da mídia. Transpondo isso pelo seu clipe, Gaga foi muito feliz e discreta com todas suas referências mostrando que o mundo está muito idiota. Madonna também fez isso em sua tour em seu medley Get Stupid, acredito que ao dizer ‘fique burro’, já há uma explicação implícita nisso sem contar co mas imagens do show

O Brasil é quase um concorrente com os EUA, ambos adoram colocar as coisas na mente de sua população, muita idéias idiotas, produtos de má qualidade que aparecem como ‘qualidade impecável’. Comidas enlatadas, roupas, músicas, agora tudo tem um jeito certo de ser. Programa de televisão são os ferozes nisso, Big Brother não passa de um lixo televisivo que não tem conteúdo, não tem experiência real (pode ser chamado de reality show, mas aquilo é mais para um freak show).
Eu admiro muito as propagandas da Coca Cola, muitos também, mas claro, há um olhar apurado para o que eles fazem, desde a construção das imagens, personagens, efeitos especiais, cores, música e até o formato e tamanho das garrafas. Ninguém fica viciado nela à toa, porque o gosto é primordialmente ácido e corrosivo.
Wal-Mart também adora massificar tudo, por isso são globalmercados.

Tudo nos leva a cair num mar de ignorância que não consegue ver as coisas como realmente são, as intenções. Falta-nos malícia para compreender esse muro de Berlim mundial formado sobre nossas cabeças que nos impede de ver o outro lado. Alguns que escalam às vezes caem e poucos conseguem passar para o outro lado.

Para você refletir: o assunto das últimas semanas foi aquela menininha que morreu ao cair acidentalmente das mãos daquele casal. Era o julgamento deles. Enquanto isso, quantas outras crianças não devem ter morrido por causas piores na mão de pais pobres? Tudo isso é a imagem que passamos para o resto do mundo, um país que encobre ou tenta encobrir tudo que ocorre aqui, é quase uma ditadura iconográfica, que já ocorreu aqui e está acontecendo de novo, porque querem proibir os Estados Unidos de ‘entrar’ aqui, daí a cultura seria privilegiada. Mentira, querem é massificar a cabeça dos brasileiros também... mais.

A mídia só colocou toda a atenção no caso Isabella porque precisavam de uma matéria que chocasse e encobrisse os escândalos de CPI que estavam em alta naquela época. E o que mais chocaria a classe média do que uma garotinha paulista, branca, TAMBÉM de classe média? a morte de uma negra favelada que não seria.

E me diga rápido: ADIVINHA QUAL FOI A EMISSORA QUE EXIBIU TODOS OS DETALHES? a globo. Uau, que surpresa.

/participação especial de uma grande amiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário