sexta-feira, 30 de abril de 2010

Indo à Luta!

Temos catástrofes no mundo todo, de todos os tipos, geográfica, política, artística, filosófica, publicitária, econômica, natural, bélica, etc. infinita. Apenas vemos as notícias, no máximo comentamos com um colega, pais ou alguém próximo no momento que entrou em conhecimento do fato. Falta-nos um senso crítico sobre as situações do momento, falta um embasamento maior sobre assuntos da atualidade... Cadê aquele nosso espírito dos tempos do Collor que saíamos com as caras pintadas pelas ruas?

Minha intenção não é fazer você, leitor, ir às ruas pro qualquer motivo. Entretanto você deve se expressar e procurar um conhecimento maior para ter argumentos o tempo todo. Quem cala, consente e se mostra passivo. Em suma, argumente e se mostre, não deixe ninguém te passar para trás.

Um momento bem TENSO do dia a dia é o do consumidor. Você vai a uma loja e o preço que você viu era mais barato do que o que está no sistema ou o produto vem razoavelmente danificado, mas você o quer. Não se deixe acanhar, fale com calma, mas firmemente, você tem o direito de pagar pelo preço que viu ou pagar menos. Ameace se necessário, essa é a melhor tática. E o melhor, faça tudo isso com um sorriso enorme no rosto, que mostra satisfação ao agir assim. Mas porque agir assim? A intenção é fazer o outro ceder. Acredite, se você tiver bons argumentos, você conseguirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário