segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Reolhando "Empire State Of Mind"

Nada como se lembrar de todos os momentos que vc passou em algum lugar. Essa é a sensação que eu sinto quando ouço essa brilhante música de Jay-Z com a participação especial de Alicia Keys.
Começando pela letra, os dois descrevem extamente como é New York e fazem memórias a tudo que já passou ou é aquelas brilhante cidade. Desde times de baseball até as ruas, como a Times Square. A melodia, mesmo se tratando de um rap, faz você snetir cada batida, mas quando entra o vocal feminino, você pode chegar a arrepiar de tanta emoção. Os dois já se apresentaram pelo menos umas três vezes em grandes eventos, pelo menos foi os que eu vi, na verdade Alicia não participou do EMA, mesmo assim quem a substituiu foi incrível. As imagens de fundo sempre são bonitas cheias do glamour dado pela preto e branco.
O som do piano ao fundo faz a música ganhar um tom mais chique, mostrando a cidade como uma cosmopolita cheia de diversidades, culturas, estilos.
Ouvindo a música e vendo o clipe ou uma das apresentações deles, muitos sentimentos vêm a tona e você sente uma emoção indescritível.

2 comentários:

  1. Brother, é isso aí, essa música me faz lembrar eu comendo McDonalds e tomando Coca-cola sentado na Times Square.... Viva o capitalismo!

    HAUSIhAIushiaus

    ResponderExcluir
  2. Vim de Nova Iorque em Janeiro e esta música faz-me arrepiar de todas as vezes que a ouço porque fecho os olhos e imagino as ruas, os cheiros, o movimento, as pessoas, a magia da cidade, as luzes tal como descreve a música... Alíás, atravessei Brooklyn bridge ao som desta música no meu ipod... Divinal, do melhor... Can´t wait to see you again New York, New York...

    ResponderExcluir